Após o nascimento da Júlia, as viagens têm sido planejadas de uma forma bem diferente, com intuito de aproveitar o destino, mas prevalecendo o tempo de descanso dela também.
Os viajantes, que possuem filhos pequenos, sabem muito bem como é importante seguir os horários das crianças para que a rotina não seja interrompida. O rompimento dessa rotina pode causar um caos enorme na família, pois a criança fica extremamente cansada, provocando uma irritação podendo ocorrer horas de choro incessante.
Por isso, o planejamento de viagem mudou muito, principalmente para a gente, que sempre gostou de desbravar cada destino, visitando todos os pontos turísticos do lugar. Hoje, isso não é o mais importante e sim, distribuir o tempo entre horas de sono e visitação de lugares interessantes para a Julia.
Como ela ainda é muito pequena, 1 ano e quase 2 meses, ainda não enfrentamos voos longos como a ida para Paris. Ainda estamos circulando pela América Latina. Mas, eu tenho algumas anotações de pontos estratégicos para levar a Júlia, quando formos à Paris.
Neste post, seguem dicas do que fazer com crianças em Paris.
1- Museu de História Natural:
O museu abrange coleções de fósseis, mas também tem jardins de plantas, o instituto de paleontologia humana, o museu do homem e o parque zoológico de Paris.
Nessa fase da vida, onde Julia já anda e aponta para tudo que vê pela frente, eu gosto de dedicar o tempo mostrando à ela novos lugares, objetos e palavras. E fico impressionada como ela associa rapidamente os nomes aos respectivos objetos ou coisas.
2- Canal Saint Martin:
Um canal bem menos movimentado, onde você consegue passear com os pequenos com calma, cuja proposta é apreciar a natureza e arquitetura parisiense.
Ele possui 4,50 km de comprimento e sua criação, em 1825, foi para trazer água potável à Paris, com nove eclusas e duas pontes giratórias.
3- Jardin D'Acclimatation:
O jardim é localizado no Bosque de Boulogne. Seu nome veio devido a criação do zoológico Saint Hilaire pela Sociedade Imperial Zoológica de Aclimatação, contribuindo para a aclimatação de espécies de animais exóticos.
Esse espaço já foi palco de muitos projetos sociais e hoje, ele é administrado pelo grupo LVMH. Inclusive, você pode aproveitar a ida até o Bosque de Boulogne para visitar a Fundação Louis Vuitton.
Há um parque bem despretensioso, onde as crianças podem brincar e correr à vontade.
4- Museu Marmottan (Monet):
Ele foi criado em 1871 e abriga obras de impressionistas como Claude Monet, Edouard Manet, Pierre Auguste Renoir, entre outros.
Se nunca foi à Paris, o Musée D`Orsay é o principal museu com obras dos impressionistas, mas as filas são gigantes, por isso, caso tenha a intenção de desacelerar com os filhos, mas sem deixar de apresentar arte à eles, sugiro o Marmottan.
5- Parc Monceau:
Os parques e jardins franceses são lugares bem planejados e com uma atmosfera agradável para passear com as crianças. Felipe de Orleans mandou construir o parque Monceau em 1778, tendo como paisagista Louis de Carmontelle.
Outro lugar bem legal para passear com as crianças e sair um pouco do tumulto dos principais pontos turísticos.
6- Accor Arena
Dependendo da época, você pode levar seus filhos para assistir jogo de basquete ou shows no Accor Arena.
7- Palácio de La Porte Dorée
Um museu onde retrata a história dos imigrantes e abriga um aquário que fascina nos baixinhos.
8- Zoológico de Paris
Fica ao lado do Palácio de La Porte Dorée, onde as famílias podem reservar um dia para a visitação de ambos.
Eu sou agente de viagens e viabilizo a sua viagem com boas tarifas aéreas e pacotes terrestres!
Contato: blog @ dani.tur.br
Post A Comment:
0 comments:
Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br