Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Bate e volta em Guarapari

o que fazer em Guarapari, um bate e volta para conhecer as praias locais.

Uma delícia viajar e ter oportunidade de voltar em alguns destinos já visitados, mas com uma nova ótica e chance de desbravar outros cantinhos.

Assim foi a viagem para o Espírito Santo, cuja a magia era conhecer a serra capixaba, com dicas no blog sobre o Parque Estadual da Pedra Azul, e fazer um bate e volta em Guarapari. 

Nesse post nós falaremos sobre Bate e Volta em Guarapari

Como chegar em Guarapari?

Se você mora no Sudeste, tem a opção de chegar via terrestre ou aéreo (aeroporto de Vitória - VIX)

Para quem já está em Vitória ou Vila Velha à trabalho, vale a pena alugar um carro para fazer bate e volta em Guarapari. 

Obs: houve um crescimento grande nos arredores de Guarapari, por isso, eu sugiro que peguem a rodovia ES-060, a litorânea, pois o Waze e Google Maps indicarão outras opções de caminhos, economizando alguns minutinhos no percurso. 

Quando ir para Guarapari?

Na prática, vale a pena ir quando você tiver a oportunidade ou tempo, pois hoje em dia, a previsão do tempo está muito equisita, com mudanças radicais. 

Geralmente, os meses de Dezembro e Janeiro são os mais chuvosos, entretanto, são os meses de alta temporada, onde todos os estabelecimentos stão bertos e com divulgações de atividades e festas.

Caso você esteja buscando dias mais tranquilos, seria interessante visitar Guarapari na baixa temporada entre os meses de Abril e Junho ou Setembro e Novembro. 

O que fazer em Guarapari?

Guarapari possui uma faixa litorânea super legal, para todos os gostos. Como eu amo praia, aproveito as minhas idas para conhecer praias novas e são delas que falarei abaixo:

- Praia de Setiba

Ela foi a primeira que conheci e me apaixonei. De longe, não é uma praia com serviços sofisticados como beach clubs. A simplicidade dela é que encanta pelas águas calmas para as crianças, quiosques do estilo local, com mesas e cadeiras de plástico, servindo o peixe do dia. O pôr do sol é apaixonante, por isso, sugiro que fiquem até o final do dia ou finalizem o dia de Guarapari em Setiba, para assistir o pôr do sol. 

Para achar esse ponto do pôr do sol, importante colocar Pontal de Setiba do Google Maps.


- Praia do Ermitão

Outra praia que achei interessante visitar, porque ela fica localizada dentro do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria. 

Cada visitante precisa pagar um valor simbólicoo no guichê de entrada do parque, como uma ajuda de custo para mantê-lo funcionando. 

A corrente marítima é forte ao ponto da água bater nas pedras e fazer barulho. Não é uma praia de banho e sim, para contemplar a natureza local. Você pega uma trilha dentro do parque, cujo trajeto percorre o Morro da Pescaria até chegar na praia do Ermitão. 

- Praias das Castanheiras e Praia da Areia Preta

São praias urbanas. O acesso é fácil e se tiver de carro, já consegue visualizar o caminho para elas assim que sai da ponte do Rio Guarapari. 

Essa região possui mais sombra, devido as castanheiras, sendo um local agradável de ficar nos dias ensolarados e quentes. Você também pode dar uma passadinha no shopping Guarapari, na Praça Irineu José Vicente (com parquinho para as crianças), cafés, lojas e sorveterias na orla. 

- Praias de Peracanga e Bacutia

São praias localizadas fora da região central de Guarapari, onde, há um tempo atrás, havia casas de veraneiro. Hoje em dia, há muitas construções de prédios na orla. São praias boas para banho e com serviço de ambulantes locais vendendo bebidas. 


- Praia do Ubu

Essa praia foi a que conheci da última vez, bem mais afastada do centro de Guarapari, por volta de 40 min de carro. 


O ambiente é familiar e a corrente marítima não puxa tanto, com uma boa extensão de faixa de areia rasa até afundar de vez: ótima para as crianças. Nós fomos quando a Júlia tinha 1 ano e 3 meses. 

Na época, nos indicaram almoçar na Moqueca do Garcia, um restaurante local e comida típica capixaba. Ele enche super rápido, pela fama que ganhou. A comida é boa, mas eles sabem cobrar muito bem por ela kkk.. o que mais gostei de ver no retaurante foi o trabalho de equipe das funcionárias (elas ficam sobrecarregadas e ninguém fica insatisfeito com o atendimento).



Se você ainda não conhece Guarapari ou já conhece, mas não foi a alguma praia citada acima, deixo essas dicas para que possa aproveitar os seus dias de folga e caso precise de ajuda para pesquisar tarifas aérea + locação de carro + hospedagem, fico à disposição.

Pode enviar um email para o blog@dani.tur.br


O blog está participando de uma publicação coletiva, cujo tema é Bate e Volta em... , seguem os links dos blogs parceiros abaixo:


Destinos Por Onde Andei… - Bate e volta de Santiago à Viña del Mar 

Travel Tips Brasil - O que fazer em Milwaukee em 1 dia 

Entre Mochilas e Malinhas - Niagara-on-the-Lake: mais que um bate-volta de Toronto 

Mulher Casada Viaja - Schynige Platte: entre Interlaken e Lauterbrunnen para todos 

Berço do Mundo - Lago Skadar | Ecossistema único nos Balcãs

Turistando.in - 8 “Bate e Volta” a partir de Verona 

Viajante Econômica - Cinco passeios imperdíveis no Deserto do Atacama 





Share
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

Dani Turismo

Post A Comment:

15 comments:

  1. Guarapari é linda, as praias são encantadoras - só a água que é gelada demais haha! Aliás, acho o Espírito Santo cheio de atrações lindas, a cada lugar diferente que conheço gosto mais do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado do ES é fascinante. Sempre quando nós vamos, a gente aproveita para conhecer algo de novo.

      Excluir
  2. Oi Dani, boa dica! Sabe que fui para Guarapari quando adolescente com a escola e depois nunca mais voltei. Fiquei animada depois que li teu post. Adoro praia e é bem pertinho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super pertinho, podendo ir de carro ou pegar voo (tarifa em conta, quando compra com antecedência)

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar de Guarapari, mas adoro destinos tranquilos e com belas paisagens. É muito bonito voltar aos locais que já conhecemos com os nossos filhos e vê-los através das "lentes cor de rosa" com que olham o mundo.
    P.S. a foto da praia de Setiba está muito linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca imaginei que voltaria a Setiba com um bebê. Na época, a gente ainda não tinha planos de ter filhos. Foi encantador voltar com a Júlia e incrível como ela amou essa praia, que nos encantou tanto há anos atrás.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de Guarapari, mas parece um destino bonito e tranquilo. Eu também adorava regressar aos locais que já conhecia com o meu filho e vê-los através das suas "lentes cor de rosa".
    A foto da praia de Setiba ficou linda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani, eu também gosto de revisitar lugares, mas em geral a gente fica meio triste pela super lotação atual, não é? Quanto à moqueca carinha, eu prefiro pagar caro e ter satisfação do que pagar barato pra uma comida só OK, ainda mais durante viagens, que agregamos tantas memórias. Quantos dias você sugere para conhecer as praias que listou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      Sim, concordo que vale a pena investir numa experiência gastronômica, mas as vezes, alguns empreendimentos aproveitam disso para cobrar valores um pouco acima do normal.
      Sugiro 4 dias inteiros para curtir as dicas com calma

      Excluir
  6. Oi, Dani. Nunca estive em Guarapari, mas conheci Vitória num cruzeiro marítimo nos anos 90. Penso em voltar e fazer este bate e volta para Guarapari. Ou você achar melhor me hospedar em Guarapari mesmo e aproveitar melhor as praias locais? O que me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que fique em Guarapari para curtir a região com calma. Mas caso não tenha muito tempo, como um final de semana, talvez seja melhor ficar em Vitória ou Vila Velha, pois fica mais próximo do aeroporto para voltar pra casa.

      Excluir
  7. Delícia suas sugestões de bate e volta em Guarapari, visitei alguns desses lugares e praias e realmente acho que valem muito a pena.
    Na época que fomos, comemos uma moqueca capixaba deliciosa em um restaurante na Praia em Setiba, deu até saudades aqui agora.
    Super dicas, Dani, amei, obrigada, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda há algumas barracas de praia, em Setiba, como ponto de apoio para as famílias passarem o dia com as crianças.

      Excluir
  8. Que delícia de post, Dani! Adorei conhecer Guarapari contigo!
    Eu também adoro revisitar locais que jà estive em um passado. Tanto para ver o que deixei pra trás, mas principalmente porque amadurecemos e temos outras perspectivas, uma nova ótica, como você disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito interessante a nossa volta com a pequena junto. Uma experiência única!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br