Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Programação de Bonito, o paraíso ecológico!

O primeiro passo para que a sua viagem seja um sucesso é reservar os passeios com antecedência em Bonito, MS. Vejam opções de passeios e contato da melhor agência na região.


Programação em Bonito, o paraíso ecológico. Bonito é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros e estrangeiros quando se fala de Ecoturismo Nacional. Para quem já tem a viagem comprada para Bonito ou possui planos de conhecer a região, importante saber que é fundamental planejar a viagem com antecedência.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.


A região ficou famosa devido às belezas naturais, que brotam em todos cantos. Impressionante!
A nossa principal dificuldade nesse destino foi em escolher os passeios. Por quê? São tantos passeios, que nós achamos interessante buscar ajuda de uma agência com experiência para programar as atividades de acordo com o nosso perfil.

Quem nos ajudou a montar o nosso roteiro?

A Tatiane da agência BigTour, uma agência local há 25 anos trabalhando no receptivo em Bonito. A mãe da Taty foi uma das primeiras guias na região, isso, permitiu que a agência construísse um bom e duradouro relacionamento com todos os empresários envolvidos nos passeios.

A proposta da agência Big Tour é selecionar os passeios conforme o tipo de cada visitante. Além de facilitar o planejamento de viagem, também otimiza o seu tempo.


O que nós gostamos de fazer?

Nós gostamos muito de fazer trilhas, mergulhar em piscinas naturais, tomar banho de cachoeira, visitar grutas, desvendar lugares exóticos e nadar em águas cristalinas.



Como foi feito o roteiro para Bonito?

Nós informamos a Taty da BigTour as datas de chegada e saída, onde iríamos nos hospedar, quantos dias teríamos disponíveis para passear: 4 dias inteiros e ela, foi moldando o roteiro conforme os nossos gostos.



DICA: deixe um dia livre, no meio de sua programação, por dois motivos:

1- você precisa acordar cedo em alguns passeios e essa maratona acaba cansando um pouco. Por isso, um dia extra será super bem vindo para que você finalizar as próximas atividades com sucesso.

2- às vezes, pode ocorrer algum imprevisto e você terá um dia extra para remanejar. Quando nós fomos, ocorreu uma mudança brusca de temperatura, onde um dia estava 30°C e no outro, 8°C. Uma massa de ar frio polar passou por Mato Grosso do Sul e tivemos dois dias bem frios em Bonito.



Importante: recomendo você sempre verificar a previsão de tempo antes de fazer as malas. Nós já sabíamos que haveria essa mudança drástica de temperatura antes de sair de casa e levamos roupas quentes para o inverno temporário kkkk.

O que fazer em Bonito?

Importante saber que os passeios em Bonito são muito disputados, por isso, eu sugiro que você reserve com antecedência os passeios, na alta temporada. Todavia,  mesmo que não seja, como foi no nosso caso, nós reservamos os passeios com quase um mês de antecedência.

Todos os passeios serão publicados com mais detalhes em breve, então,  deixarei a nossa programação abaixo para que vocês possam ter uma referência do que fazer em Bonito e como montar a sua programação:

Dia 1: Nós fomos para a Gruta do Lago Azul bem cedinho, depois voltamos para o hotel trocar de roupa para fazer o boia cross no Parque Ecológico Rio Formoso, na parte da tarde.



Dia 2: A programação da Estância Mimosa é mais extensa, então, reservamos o dia inteiro para ela. A proposta desse passeio foi em fazer trilhas e tomar banho de cachoeiras.



Dia 3: Dia livre. Esse dia estava marcado para fazer o passeio do Boca da Onça, mas, por causa do frio e da chuva, nós conseguimos transferir para o quinto dia.

Dia 4: Dia livre. Esse dia estava marcado para fazer a Lagoa Misteriosa + Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, mas o frio e a chuva nos motivou a mudar a data para o sexto dia.

Dia 5: Conseguimos trocar a data do Boca da Onça e foi uma troca maravilhosa! O dia estava lindo, céu azul, perfeito para fazer rapel e mergulhas nas piscinas naturais.



Dia 6: Conseguimos trocar a data da Lagoa Misteriosa e flutuação no Rio da Prata. Foi um dia mágico. Nós amamos ambos os passeios, que podem fazer combinados porque faz parte do mesmo grupo empresarial e são bem perto um do outro.



Importante: a maioria dos passeios não fica perto do centro de Bonito, onde há infraestrutura de hospedagem, por isso, vale super a pena você fechar o passeio com a proposta para passar o dia inteiro. Foi o que nós fizemos no Boca da Onça, Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata. Todos eles oferecem almoço para que possamos usufruir o dia todo com calma.

Como entrar em contato com a Tatiane da Big Tour Bonito?

Eu deixarei o contato dela para que vocês possam reservar os seus passeios e tirar qualquer dúvida do que levar e o que vestir. A programação da Big Tour é bem completa, com dicas inclusive de vestuário para cada passeio.


Contato da agência Big Tour Viagens e Turismo:

+55 (67) 3255-1753
+55 (67) 9232-0557

Rua 29 de Maio 730, Centro
Bonito - MS


Onde se hospedar em Bonito?

Nós nos hospedamos no Hotel Marruá e foi uma escolha bem acertada. Além de uma ótima infraestrutura, atendimento perfeito, ele oferece também café da manhã a partir das 6h. Importantíssimo verificar o horário do café da manhã na pousada ou hotel, pois muitos passeios começam cedo e ficam distantes do centro de Bonito.



Onde Comer em Bonito?


Veja lugares bacanas para comer a verdadeira gastronomia pantaneira, sul matogrossense. 


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

18 comments:

  1. Uau! Bonito está na minha lista de desejos desde quando eu tinha nove anos de idade, acredita?
    Me encantei pelo local depois de ver uma matéria no programa da Eliana rs...
    Pra quem tiver mais tempo de viagem, vocês aconselham ficar mais do que seis dias em Bonito ou vale partir pra explorar outras cidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bom?
      Bonito é um lugar extraordinário, mas caro. Geralmente, as famílias ficam até 6 dias no local devido ao custo com hospedagem e passeios.
      Com certeza eu ficaria mais tempo, se eu pudesse :-) ... a maioria dos passeios são pagos e sugiro que você elabore uma planilha de custos para saber até quanto tempo você poderá ficar.
      Sugiro que entre em contato com a Taty do Big Tour Bonito para que ela possa te ajudar a escolher os passeios que se adequam ao seu estilo de vida. Contato dela no post acima. Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer Bonito! Muito boa a dica de reservar dias off, pra descansar e reorganizar o roteiro - caso seja necessário. Ouvi falar que em muitas atrações você não entra se estiver com guia, é isso mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasiela, tudo bom?
      É verdade! As atrações dicam situadas em propriedades privadas, por isso, quase todos os passeios incluem guias da região. Primeiro para orientar os visitantes pelo caminho que pode ser percorrido, depois, para informar sobre a história do lugar, mostrar a vegetação nativa e prevenir do que pode ou não fazer para manter o território preservado.

      Excluir
  3. Amo a flutuação na Lagoa da Prata e a Lagoa Misteriosa! Realmente dois passeios imperdíveis! Também acho 100% necessário incluir um passeio de cachoeira. Fico feliz em saber que gostaram de Bonito e curtiram bastante a viagem! Voltem sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      Essa viagem foi muito TOP! Que lugar lindo! Difícil um outro destino concorrer com Bonito kk eu sai impressionada e apaixonada por tudo que vi :-) .. Acredito que a melhor forma de aproveitar bem a viagem é escolher passeios diferentes para que possa experimentar um pouco de cada um.

      Excluir
  4. Bonito é um dos paraísos ecológicos brasileiros que ainda não conheço. Adorei a dica da agência que organiza o passeio personalizado. Acho super importante, pois nem todas as atrações interessam ou são adequadas a todo visitante. Já vou anotar o nome da Big Tour para minha trip!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bem?
      Você vai gostar de conhecer a Taty da Big Tour, ela é super atenciosa e fará um pacote conforme o seu gosto.

      Excluir
  5. Dani, esse roteiro caiu como uma luva!
    Estou programando uma trip pra Bonito e me ajudou muito. Adorei a ideia da agência em fazer um roteiro mais personalizado, pois é isso que gosto.
    Você recomenda no mínimo 6 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane, tudo bom?
      Se você considerar que o primeiro e último dia serão de trânsito, sim, eu recomendo 6 dias de viagem. Há muitas atividades em Bonito, por isso, tenho certeza que você não ficará a toa. :-)

      Excluir
  6. Muito bom o seu post! Bonito realmente faz jus ao nome e sempre tive muita vontade de conhecer! Muito legal a sua dica de ter alguns dias extras para garantir as melhores condições para a realização dos passeios! E em relação ao preço? Muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, tudo bem?
      O planejamento de viagem precisa ser feito para que não haja desperdícios de tempo e dinheiro quando estiver em Bonito. Por isso, que eu sugeri entrar em contato com a Taty da Big Tour.
      A viagem não é barata para quem sai do Sul e Sudeste do país, pois as passagens aéreas para Campo Grande são mais caras. Mas posso te falar que foi extremamente recompensador todo o $$ que investimos nessa viagem. Bonito é um sonho!

      Excluir
  7. Sou louca pra ir a Bonito, mas ainda não consegui tirar essa viagem do papel. Tenho duas curiosidade sobre lá: ouvi dizer que teve um assoreamento que estava diminuindo o tom cristalino das águas, isso é verdade? E qualquer mês é bom pra ir pra Bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefania, tudo bom?
      Você vai amar Bonito! Olha, não sei se é verdade, mas fiz vários passeios na região e as águas estavam cristalinas. Tirando o período das chuvas e da época das algas na Lagoa Misteriosa, acredito que você fará um belo passeio em Bonito.

      Excluir
  8. Sem dúvidas a dica mais importante é... reservar com antecedência! Esses passeios de Bonito fazem justiça ao nome, não é mesmo? Afinal, não tem como não achar bonito, de fato! Acho que, para um feriado, eu teria que reservar com uma antecedência bem grande, né? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, tudo bem?
      Com certeza, você precisa reservar os passeios com muita antecedência se for à Bonito em um ferido ou férias escolares.

      Excluir
  9. Bonito é um dos lugares no Brasil que eu mais tenho vontade de conhecer. Realmente, não deve ser um destino barato, mas, pelo seu relato, vale muito a pena. Bom mesmo ter uma indicação de agência para ajudar a organizar os passeios. Seu post está ótimo e vai ser muito útil quando eu conseguir tirar essa viagem do papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem?
      O Bonito é fantástico! Mas prepare-se, pois os passeios não são baratos. Vale muito a pena, por isso, reserve uma grana extra para os passeios.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br