Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TOP 10 destinos incríveis

Dicas de lugares incríveis, que vale a pena voltar. Eu listei 10 países, com situações de cidades e Parques Nacionais. Confiram e bora sonhar com a próxima viagem!


Hoje, eu tenho um pensamento estratégico de viagem, que consiste em desbravar o máximo que eu puder de cada destino, que visito. Desenvolvi essa forma de viajar, pois acredito que aproveito mais o tempo da viagem: aprendendo a cultura e interagindo com a população local. O planejamento é passar mais tempo em cada lugar para entender a dinâmica de cada país. 

Eu não julgo quem faz 7 países da Europa em 2 semanas, mas, com certeza, será uma viagem extremamente cansativa e sem muita conexão com a cultura local. E também não descarto a possibilidade de voltar aos meus destinos favoritos, mesmo sabendo que há infinitas opções de novos destinos pela frente. 


O importante disso tudo é identificar quais foram os lugares, que realmente marcaram a minha vida, para que eu tenha o desejo de voltar: ou pela paisagem estonteante ou porque teve algum significado marcante, mudando a minha forma de agir e de pensar após viagem.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br.


O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Top10. Compartilho com vocês os canais de todos, que estão participando dessa ação.

Destinos por onde andei... - Top 10 paises incríveis para recordar 
Experiência Barbara - Minhas TOP 10 experiências bárbaras! 
Vamos Por Aí - 10 Melhores cidades para viajar para Europa no inverno 
Expedições em Família - Top 10 cidades da Estrada Real  
Uma Viagem Diferente - 10 Lugares Para Ver São Paulo do Alto
6 Viajantes - Top 10 atrações imperdíveis da Disney em Xangai 
Viajante Móvel - Séries de Viagem no Netflix-Top 10 para maratona 
Across The Universe - 10 atrações para curtir em Brasília com crianças
Let's Fly Away - O que fazer em Petrópolis - top 10 imperdível para o seu roteiro 
Pelo Mundo com Manu - Top 10 Destinos Capixabas Incríveis 
Além da Curva - Top 10 capitais brasileiras para visitar quando a pandemia acabar
Mystras - Top 10 pelo mundo
Entre Mochilas e Malinhas - Top 10 lugares para curtir a natureza com as crianças 
MEL a Mil Pelo Mundo  - Dicas de restaurantes em Madrid - 10 lugares imperdíveis 
Me Leva Viajar - Top 10 filmes sobre viagens na Netflix! 
Chicas Lokas na Estrada - 10 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais



Nesse post, eu listei 10 destinos incríveis para compartilhar com vocês lugares inacreditáveis que eu aceitaria um convite para voltar, sem pestanejar:

1- Suíça: 

Um país mágico, encantador e difícil de escolher qual foi a minha cidade preferida. Posso sugerir algumas, por onde passei durante vinte dias de viagem. Cada uma com suas nuances secretas, percorrendo lagos, palacetes, estações de esqui, cidades históricas, museus, passeios de trem e barco etc.



Sugiro alguns lugares, como: Zermatt, Montreux, Interlaken, Gruyeres, Grindelwald First, Berna, Broc, Lausanne, Genebra e Zurique. Sem contar com os teleféricos nos Alpes Suíços e passeios de trem panorâmico, nos quais foram quatro ao total.        


2- Itália: 

Um país que sofre com a pandemia coronavírus 2020, mas que possui um tesouro histórico inegualável! Um dos países mais visitados do mundo, que recebe milhões de visitantes por ano. Impossível conhecer a Itália em somente uma viagem. Eu já fui três vezes e nem conheço a metade de todas as cidades turísticas italianas.



Algumas me chamaram mais a atenção como Veneza, Roma, Milão, Gênova, ilhas Sardenha e Capri, Verona, San Gimignano, entre outras pérolas. 


3- França: 

Um país que me surpreendeu. Tirando Paris, onde é o grande foco turístico, eu percorri a região da Alsácia, caminho dos vinhos, pelas lindas cidades de Estrasburgo e Colmar, passei pelo litoral francês: um pedaço do paraíso.




Amei mergulhar nos famosos calanques franceses e de ter conhecido cidades medievais como Èze e Saint Paul de Vence, sem contar com as estonteantes Cap Ferrat, Nice e a exclusiva Chamonix


4- Croácia: 

Um país apaixonante e ainda pouco conhecido pelo turismo de massa. Eu desbravei as muralhas de Dubrovnik, conheci cidades pequenas como Trogir, Split e Zadar, além de conhecer os Parques Nacionais de Krka e Plitvice, fechando com chave de ouro na Ilha de Hvar e capital da Croácia, Zagreb



5- Eslovênia: 

Uma país cheio de história e belezas naturais. Passei por lugares antagônicos como a capital Ljubljana e a majestosa caverna de Postojna, percorrendo o lindo Parque Nacional de Triglav, além do Lago Bled, o castelo de Predjama e o desfiladeiro de Vintgar. Fui surpreendida com tanta beleza e frescor.




6- Ásia

Um mundo tão diferente, pela concepção do ocidente, mas com tantas histórias, lutas e conquistas. A viagem à Ásia  foi um divisor de águas em minha vida, pois, definitivamente, eu saí da minha zona de conforto. Não é uma viagem fácil de ser elaborada, devido a complexidade na logística, mas, é uma das minhas viagens prediletas. Muita vontade de voltar!



O bom planejamento de viagem à Ásia começa na reserva de dias e, nesse caso, sugiro que pegue todas as suas férias + um feriado em que você possa emendar. No meu caso foram 40 dias de Ásia, muito bem aproveitados. Eu circulei de norte a sul da Tailândia, conhecendo Phi Phi, Krabi, Bangkok, Chiang Mai e Rai, além dos templos de Ayuthaya, o mercado flutuante e da viagem noturna de trêm.  Eu visitei também o Camboja, Laos e Indonésia.


7- Aruba: 

Uma ilha no Caribe. Há muitas por lá, mas a que mais me encantou até agora foi Aruba pela abundância de lindas praias de azul turquesa. A sua vizinha Curaçao também têm o seu encanto, com sua vegetação ainda nativa. 


8- Portugal: 

Um país maternal, que só me trouxe grandes emoções, em uma viagem familiar. Já fui algumas vezes, mas foi na viagem de trinta dias, que tive a oportunidade de realmente entender as diferenças cultutais de cada região. Muitas cidades me encantaram, mas as medievais possuem o seu valor histórico. Tirando Lisboa, Porto e Sintra, onde são cidades portuguesas que todos precisam visitar, você pode se encantar com as ruelas de Coimbra e a Serra da Estrela, além de se apaixonar pelas cidades medievais de Óbidos, Marvão, Tomar, Castelo de Vide e Monsaraz. 


9- Torres del Paine: 

Fica localizado na Patagônia Chilena, que lugar! Um parque nacional gigante, que abriga uma beleza ímpar de tudo que você possa imaginar de mais belo. As paisagens são estonteantes! Voltarei para finalizar a visita, fazendo o circuito O!


10- Brasil: 

O meu país! Você realmente achou que eu deixaria ele de fora? Nem pensar! Posso dizer que há muita beleza no exterior, mas também há coleções de lugares mágicos no Brasil. Ele é pontiado de belíssimas praias do norte até o sul do país, para todos os gostos. Sem contar com as serras e chapadas exuberantes, os parques nacionais, que mantém a Mata Atlântica e o Cerrado brasileiro vivos. Cada região possui uma cultura bem peculiar, por isso, fica difícil citar todas as cidades que amo.



Alguns lugares de destaque, como: o norte de Alagoas, Lençóis Maranhenses, Bonito, Cambará do Sul, Canela, Caraíva, Guarapari, Tiradentes, Chapada dos Veadeiros, Belém, Curitiba, Florianópolis, Porto de Galinhas, Brotas, Rio de Janeiro entre outros. 



Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar a sua viagem, de acordo com o seu perfil. A minha agência vende passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem. Podem entrar em contato comigo, para conferir os valores dos pacotes, enviando email  para o blog@dani.tur.br.



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

29 comments:

  1. Adorei sua seleção. To louca para conhecer Torre del Paine. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polliana, tudo bem?
      Foi a minha última viagem. Já estou com saudades desse lugar maravilhoso.

      Excluir
  2. Amei seu top 10 e, envergonhada, digo que peco em relação ao Brasil. Conheço muito pouco. Mas uma das minhas metas a partir deste ano é conhecer ao menos um lugar novo do nosso país por ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, tudo bem?
      Eu sentia muita falta de viajar pelo Brasil, por isso, aproveitei a alta do câmbio para fazer várias viagens nacionais.

      Excluir
  3. Adorei sua lista, são destinos realmente incríveis! E concordo com sua forma de viajar, explorando mais do destino que está, antes de contabilizar mais países na conta. Nada contra quem faz da outra forma, mas aprendo e experimento melhor da cultura local dessa forma também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU, tudo bem?
      Achei muito mais interessante ficar mais dias em cada destino. Em alguns, eu fiquei quase um mês no mesmo país, como: Croácia, Portugal, Espanha entre outros.

      Excluir
  4. Muita coisa boa em uma lista só! Amei a sua escolha! Muitos lugares que quero conhecer. Concordo com você, também prefiro ficar mais tempo em um local e conhecer melhor! Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Essa estratégia foi desenvolvida no decorrer dos anos. Eu percebi que valia muita mais a pena ficar mais tempo em cada lugar.

      Excluir
  5. Amei a lista de 10 destinos incríveis!! Ainda bem que não faltou o Brasil! rsrs Temos muitos lugares maravilhosos para visitar, como você bem mostrou. Nunca me imaginei visitando a Eslovênia, mas depois que li suas dicas aqui, acho que vou mudar de ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, tudo bem?
      O Brasil não poderia ficar de fora .. :-) Eu tenho dicas de viagem sobre a Eslovênia no blog, mostrando como você pode aproveitar bem o seu tempo no país. Se tiver dúvidas, pode entrar em contato comigo.

      Excluir
  6. Deyse Marinho de Abreu25 de abril de 2020 às 18:47

    Encantada por cada um de seus Top das 10 destinos escolhidos, realmente são incríveis e eu iria e voltaria em cada um deles, várias vezes! Que bom que incluiu nosso amado país, pois é maravilhoso também! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyse, tudo bem?
      Essa seleção foi feita para sugerir destinos, que realmente me impressionaram. Acredito que até o final do ano, já terei todas as dicas das viagens publicadas no blog, caso tenha interesse em fazer uma dessas viagens :-)

      Excluir
  7. Que lista! São realmente destinos incríveis e muito diferentes entre si, cada um com seu encanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, tudo bem?
      Eu tenho desejos bem diversificados kkk.. adoro conhecer culturas diferentes, por isso, sempre quando há uma oportunidade, abraço e vou. :-)

      Excluir
  8. Concordo com você, Dani, conhecer os destinos com pressa é perder dinheiro. Adoro ficar pelo menos 4 dias em cada cidade para poder usufruir com calma de tudo que o destino oferece. E sempre fica aquele gostinho de quero mais.
    Amei sua seleção, conheço algumas e pretendo conhecer as outras também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      A ideia é essa mesmo, conhecer melhor cada lugar para entender o mecanismo de cada cultura e ter mais tempo para curtir mais as lindas paisagens.

      Excluir
  9. Que bacana essa seleção. Fui para a Asia no final de 2019 e pirei. Da sua lista, Torres del Paine, Croácia e Slovenia estão na minha lista para, espero, em um futuro breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem?
      Fui para a Ásia há uns 5 anos atrás e se pintar uma outra oportunidade, voltarei sem pestanejar. Um lugar incrível e bem diferente do que a gente está acostumado.

      Excluir
  10. Adoro dicas de lugares inspiradores para viajar. Da sua lista meus preferidos são a Suíça e o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Eu também adoro ler sugestões de lugares inspiradores para viajar. A Suíça e o Brasil são espetaculares!

      Excluir
  11. Suíça e Itália são os mais emcima na minha lista. E acho que vou ter que incluir outros depois da sua seleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane, tudo bem?
      Que bom que pude fazer a diferença em sua escolha de novos destinos :-)

      Excluir
  12. Sensacional! Adorei a lista! Um destino mais incrível que o outro! Quero muito conhecer a Croácia! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itamar, tudo bem?
      A Croácia é perfeita para quem gosta de praia, cultura e natureza. Eu passei 20 dias no país, conhecendo lindas cidades.

      Excluir
  13. Com certeza eu também volto (e muito) aos meus destinos favoritos, mesmo com tantos lugares para conhecer no mundão!! E alguns locais precisam de muitos dias para a gente realmente conhecer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, tudo bem?
      Eu sempre parto do princípio de que há muitos lugares lindos e desconhecidos para conhecer, mas, alguns, após conhecidos, tocam a nossa alma. Foi o que aconteceu comigo, quando escrevi as sugestões acima. Espero ter ajudado a indicar lugares fabulosos para a sua próxima viagem.

      Excluir
  14. Amei o post Dani. Quero muito conhecer a Itália, Slovênia e Portugal. Seu post me deixou com mais vontade de conhecer esses países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você pode encontrar muitas dicas desses países no blog. Se tiver alguma dúvida, pode escrever pra mim :-)

      Excluir
  15. Estou babando na sua lista de destinos incríveis, e nas fotos, é claro! Cada paraíso! Tenho muita vontade de conhecer as praias da Ásia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br